PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de julho - Dia dos Avós

Dia 26 de julho  comemora-se o Dia dos Avós
Esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles é o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
A você vovô e vovó que nos cerca com muito amor, todo nosso carinho e gratidão por tudo que nos tem proporcionado.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

20 de julho Dia do Amigo



 “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
 não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.”

Deus abençoe todos os nossos amigos.

2º Ano de Ministério Sacerdotal 17/07


Padre Geneildo, Parabéns pelo seu 2º Ano de Ministério Sacerdotal.

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Jesus o Bom Pastor, o ilumine e o conduza sempre no caminho da perfeição renovando diariamente a belíssima vocação a qual foste chamado a qual dissestes sim!
                         Deus te abençoe e te guarde! 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Juventude. Pérola da igreja! 

Neste domingo, os jovens tiveram participação especial na celebração da Santa Missa acolhendo a comunidade com alegria  e no ofertório houve uma apresentação pedindo a paz para toda a comunidade.

 "Queridos jovens, a felicidade que buscais, a felicidade que tendes o direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Só ele dá plenitude de vida à humanidade.  Jovens abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo."
                                                                                                               Bento XVI

Julho mês do Dizimo

Este mês a Escola Missionária teve como tema  "Dízimo"

O dízimo nos educa para a fidelidade a Deus, nosso Criador. Pelo dízimo vencemos o egoísmo pela generosidade, o acúmulo pela partilha, a soberba pela gratidão, o isolamento pela fraternidade. O dízimo não é sobra, é dar o que tenho com alegria e gratidão. É confiança, que brota do coração, em Deus e na Igreja. É gesto de amor que possibilita sermos mais misericordiosos e fraternos. Certos da presença de Deus entre nós.

"Semeiem conforme a justiça e colham o fruto do amor."  (Os 10,12)


segunda-feira, 9 de julho de 2012


          Sabemos que é com esta partilha que a nossa Igreja se mantém viva, já que o Dízimo é um gesto que deve partir de nós para devolver a Deus, com fidelidade, uma parte de tudo aquilo que Ele próprio nos dá. Só assim, a comunidade poderá realizar a missão a partir das três dimensões do Dízimo: Religiosa, Social e Missionária.
Senhor, fazei de mim um dizimista consciente, alegre e generoso.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Oração de Julho





Senhor da vida e da história, chegamos ao mês de julho, ao início da segunda metade do ano.
Estamos exatamente no meio desta caminhada. Amparados por vossa graça chegamos até aqui, e queremos seguir em     frente com força e coragem, garra e fé, amando e servindo nossos irmãos e irmãs.
Sabemos que tudo que temos vem de vós; nossa vida, o ar que respiramos, o sol que aquece, as pessoas que amamos.
Por isso, renovamos nosso propósito de anunciar a todos o quanto vós sois bom e generoso.
Dai-nos Senhor, a graça de sermos autênticos e evangelizadores! “Ide pelo mundo e anunciai a boa-nova a toda criatura”.
Muito obrigado Senhor!

domingo, 1 de julho de 2012

Solenidade de Pedro e Paulo


Solenidade de Pedro e Paulo  -  Unidos Pela Fé

        A Liturgia deste dia 29 de junho celebra a festa popularmente conhecida como o dia do Papa. Nossa Igreja é feita com as pedras da fé, da adesão inquebrantável a Jesus. Pedro e Paulo foram essas pedras: deram a vida por Jesus. Ambos beberam do cálice do Senhor, pois selaram seu testemunho cristão com o martírio e a morte pela fé. Portanto, neste domingo (dia 1º de julho) rezaremos em especial pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, sucessor de Pedro a quem está confiado o rebanho de Cristo.


Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.
Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.
Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.
Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.