PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Solenidade da Sagrada Famíla

Sagrada Família
A celebração deste domingo nos apresenta a Sagrada Família como modelo para as nossas. E nos convida a recuperar os valores de uma família verdadeiramente cristã, marcada pelo amor, pela fidelidade e pelo casamento indissolúvel. Ela deve ser uma comunidade de fé e de oração, chamada a ser defensora e promotora da vida.
Deus ao enviar seu Filho ao mundo quis que Jesus se inserisse na comunidade humana de forma natural. Como todos nós, Jesus teve uma pátria, uma cidade, uma família. Uma mãe, que o trouxe no seu seio, o envolveu em panos, o acariciou ao seu colo. Um pai que o protegeu com toda a solicitude, que trabalhou para o sustentar com o pão de cada dia. Esta família tão simples, tão pobre, tão humilde, cumprem a vontade de Deus, observando o que estava determinado na Lei de Moisés.

A  exemplo de José e Maria, os pais são chamados a desempenharem bem a missão que Deus lhes confiou. Como ensina o Catecismo da Igreja Católica, no nº 2.223, “os pais são os primeiros responsáveis pela educação dos filhos. Dão testemunho desta responsabilidade em primeiro lugar pela criação de um lar onde a ternura, o perdão, o respeito, a fidelidade e o serviço desinteressado são a regra. O lar é um lugar adequado para a educação das virtudes. Esta requer a aprendizagem da abnegação, de um reto juízo, do domínio de si.

Que a Sagrada Família, Jesus, Maria e José abençõe as nossas famílias. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário