PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

sábado, 14 de maio de 2011

A Assembléia Geral da CNBB

Chega ao fim a Assembléia Geral da CNBB em Aparecida
A Assembléia Geral da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, terminou na manhã desta sexta-feira (13), em Aparecida. Durante o encontro foram discutidas as diretrizes da igreja católica.

336 bispos do país participaram da Assembléia. Durante dez dias eles estiveram reunidos no Santuário Nacional, discutiram os caminhos da igreja e elegeram a nova diretoria da CNBB. Os novos representantes tomaram posse na manhã desta sexta-feira (13).

O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, assumiu oficialmente como presidente da CNBB. O arcebispo de São Luís, no Maranhão, dom José Belisário da Silva é o vice-presidente da Conferência e o bispo de São Felix, no Mato Grosso, dom frei Leonardo Steiner, está na função de secretário - geral.

Ao longo da assembléia em Aparecida, a entidade divulgou uma nota sobre a legalização da união estável entre homossexuais, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal nesta semana. No documento, a CNBB afirmou que não reconhece esse tipo de união e que ela ameaça a estabilidade da família.

Os bispos também manifestaram apoio à campanha do desarmamento e aprovaram uma nota da frente parlamentar contra o aborto. “Nossa preocupação é com a vida, é claro que quando falamos em aborto estamos falando também num crime contra a vida, mas a nossa posição não se restringe só ao aborto, queremos a defesa da vida desde o começo, mas uma vida desenvolvida e vivida com dignidade tendo acesso a tudo aquilo que ele tem direito, habitação, vestuário, saúde, educação, e assim por diante

Durante a coletiva de imprensa dom Raymundo disse ainda que a igreja católica quer que as paróquias sejam mais missionárias, isto é, que elas participem mais da busca de novos fiéis.

Os bispos falaram ainda que vão acompanhar as discussões em torno do novo código florestal, que teve a votação cancelada pela Câmara dos Deputados.
http://www.vnews.com.br/noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário