PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS PAIS

Homenagens a todos os pais.

O mês de agosto é o Mês dedicado as Vocações. É tradição no Brasil comemorar no segundo domingo do mês de agosto o Dia dos Pais. Uma oportunidade de se reunir em família e refletir sobre a família. O tema vocacional deste domingo salienta em especial a vocação dos pais que mostra a importância da família em todos os povos e culturas.

Com a Semana Nacional da Família, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a sua  importância, pois sabe que é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. Na verdade, tudo passa pela família, e para o ser humano tudo começa na família. É a primeira escola das virtudes sociais e religiosas participando decisivamente no desenvolvimento da sociedade. A família, dentro do plano de Deus, é o lugar privilegiado para semear no coração do homem e da mulher os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.

A vida e a história demonstram que é na família cristã onde se inicia a educação para o valor da vida, onde se aprende o valor da liberdade consciente, para o sentido da dor e da morte, e onde forma-se a consciência e as orientações para os verdadeiros valores humanos. A família é chamada a construir o Reino de Deus e a participar ativamente na vida e na missão da Igreja, tornando-se assim uma pequena porção viva da Igreja.

Rezemos para que a família planejada por Deus que enfrenta tantos obstáculos tanto na segurança e na concepção cultural que lhe é imposta, não seja destruída e banalizada pelas leis da sociedade moderna e rezemos também pelos pais, que sendo fonte de vida natural, eduquem e formem os filhos para a vida de Deus.

Queremos saudar a todos os pais e convidá-los a redescobrir a beleza de sua família tendo como exemplo o modelo da sagrada família de Nazaré que nos ensina na simplicidade vivida dentro do plano de Deus e as maravilhas que ocorrem quando somos fiéis ao Senhor.

Maria, mãe da Sagrada Família. Rogai a Jesus pelas nossas famílias. Para que haja paz, amor, união, compreensão e principalmente a presença de Deus em todas elas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário