PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

domingo, 14 de março de 2010

Convite

Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Setor V
Comunidade São José -  (Serra do Capa Bode)

Convidam para  Festa em Louvor a São José.

Data: 16 à 19/03 de 2010.
Horário; 19:00 hs.
Tema: SOU CATÓLICO VIVO MINHA FÉ

Mensagem
"De fato, nenhum de nós vive para si mesmo, e nenhum de nós morre para si mesmo. Pois, se vivemos, é para nosso Senhor que vivemos, e se morremos, é para nosso Senhor que morremos, pertencemos a nosso Senhor" (Rm. 14, 7-8).


Sintam-se convidados pela comunidade São José, e acolhidos pela Família de Nazaré.

2 comentários:

  1. Celebra-se no dia, 19 de março, a solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu Patrono.

    Esposo da Virgem Maria

    Modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser patrono de toda a Igreja de Cristo.

    Seu nome em hebraico significa “Deus cumula de bens”.

    No Evangelho de S. Mateus vemos como foi dramático para ele acolher misteriosamente com docilidade e obediência a Deus, esta escolha tão grande: ser pai adotivo de Jesus, o Messias, o Salvador do mundo.

    "Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa." (Mt 1,24).

    O Verbo divino quis viver em família.

    Hoje, nos deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”. Mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e na sua história, precisou renunciar a si mesmo, e na fé, obedecer a Deus, acolhendo a Virgem Maria e da mesma forma, ele acolhe a Igreja.

    José é um grande intercessor de todos nós. Que como ele, possamos ser dóceis à Palavra do Senhor.

    São José, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  2. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
    Amém,

    Vós que viajastes pelo Egito conduzindo a Sagrada Família, enfrentando todas as adversidades, dai-me como vós tivestes, muita saúde para enfrentar as peregrinações que a vida me impõe.

    Vós que, com o trabalho árduo de carpinteiro sustentastes a Sagrada Família, dai-me serviço para que a ociosidade e o desemprego não me aflinjam e para que sempre me coloque a serviço do Senhor.

    Vós que soubestes aceitar com humildade e resignação os desíginios de Deus, dai-me a mesma sabedoria que tivestes para que eu tenha a humildade e a alegria necessárias para bem servir a Deus neste mundo. Pois com saúde, serviço e sabedoria nada mais me faltará. E assim poderei, como vós, servir cada dia mais o Senhor, nosso Deus, nesta breve passagem para a vida eterna. São José, valei-me.

    Amém.

    ResponderExcluir