PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

domingo, 29 de agosto de 2010

Dia do Catequista - Oração do Catequista

O mês de agosto foi instituído na Igreja, como mês vocacional, na Assembléia Geral dos Bispos, no ano de 1981, com um objetivo bem definido: “Despertar a consciência vocacional em toda a comunidade, mostrando que todas as pessoas são chamadas pela Trindade a serem “discípulos missionários”. Neste quinto domingo é o dia do catequista: onde se destaca a relação da vocação com a missão de anunciar a Palavra de Deus.

Queridos irmãos, precisamos rezar muito para despertar na mente e no coração das pessoas o amor pelo serviço ao reino de Deus. Jesus nos manda fazer de todos os povos seus discípulos, batizando em nome da Trindade. Enquanto todos não estiverem a serviço de Deus teremos muito que fazer.

Deus abençoe a cada catequista.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Oração do Catequista

Senhor, chamaste-me a ser Catequista

na Tua Igreja e na minha Paróquia.

Confiaste-me a missão de anunciar a Tua Palavra,

de denunciar o pecado, de testemunhar,

com a minha vida, os valores do Evangelho.

É pesada, Senhor, a minha responsabilidade,

mas confio na Tua graça.

Faz-me Teu instrumento para que venha o Teu Reino,

Reino de amor e de Paz, de Fraternidade e Justiça.

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário