PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia do Leigo e Catequista


Neste ultimo domingo, 26 deste mês de agosto, celebramos o dia do Catequista e o dia do Leigo.

 O leigo participa verdadeiramente do sacerdócio comum de todos os fiéis, por isso tanto o homem como a mulher, são apóstolos missionários. Pelo Batismo e pela Crisma, os leigos são consagrados para a missão de construir o Reino: eles têm vez e voz na Igreja, são corresponsáveis na evangelização do mundo de hoje, devem atuar na política, nos meios de comunicação, no campo da educação, da cultura, do trabalho como protagonistas do Reino. Exercendo um ministério na comunidade ou na sociedade, os leigos estão inseridos no meio do mundo como fermento na massa, sal que dá sabor e luz que ilumina os difíceis caminhos.

O ministério da catequese deriva do compromisso cristão assumido no batismo e na crisma. Pessoas de nossas comunidades que se sentem chamadas por Deus para partilhar sua fé e sua experiência com Jesus Cristo. Um verdadeiro exército de evangelizadores que tem como missão anunciar Jesus Cristo e as verdades da fé àqueles que estão iniciando sua caminhada de Igreja: nossas crianças, adolescentes, jovens e àqueles que não tiveram a oportunidade de crescer na fé.

Bem-aventurado o catequista que vive enamorado de Cristo e confia nEle. Que não pode viver sem oração e sem saborear as riquezas da Palavra de Deus, porque isso dá sentido à sua vida.


A todos os leigos e catequistas de todas as comunidades que de alguma maneira ajudam suas comunidades a crescerem. Fica a nossa homenagem.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário