PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Bíblia

A Bíblia

Podemos comparar a Bíblia como uma linda caixa de presente. Esta caixa está envolta com um papel colorido e brilhante, com uma bela fita.
Ao abrir a caixa, nos interessa é o que está nela, o presente em si. O papel que envolveu a caixa e a fita é secundário, em vista da preciosidade do presente.
Da mesma forma é a Bíblia. A mensagem que nela está contida é o que de mais precioso queremos saber e viver, por isso, a Bíblia não é um livro de epopéias históricas, mas um livro de fé, que traz uma mensagem religiosa. O povo sente-se dentro de um plano de salvação, de um projeto de libertação de Deus.
A palavra de Deus não está na Bíblia só escrita. Mas, como disse Santo Agostinho, ela é vida. O primeiro livro escrito por Deus é a vida que se faz descobrir nos mínimos detalhes da natureza, e mais importante é entender que a pessoa humana é a obra mais importante e sublime de Deus.
A Bíblia é como trilhos de um trem, um dos trilhos é o ato contínuo da criação de Deus, e o segundo ato contínuo é a libertação. Deus não só nos cria, também nos quer livres da opressão e realizados.
Não podemos pensar que a Bíblia nasceu pronta ou caiu do céu. Ela apresenta todas as características do viver de um povo com suas lutas, tropeços, alegrias, esperanças, desencantos, angústias e muitas vitórias..
É uma porta aberta, que permite ao homem e mulheres se encontrarem com Deus, é como um espelho que reflete o ontem e o hoje. A Bíblia é a nossa história.
Ela é também como uma grande cidade cheia de ruas estreitas, largas e compridas, que partem de um centro que é o fio condutor. Para se encontrar o endereço certo é preciso orientar-se, conhecer melhor para dirigir-se a todos os caminhos.
O centro e o fio condutor de toda a Bíblia é a aliança. A luz da aliança é o pacto amoroso e fiel de Deus com todo seu povo "A humanidade" e a resposta dada por este povo a Deus, pode-se explicar toda a Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário