A vida é feita de escolhas!
A cada manhã surge uma oportunidade de escolher, de começar e até recomeçar. Neste ano temos a grande oportunidade de escolher as pessoas que definirão o cenário político, econômico e social do nosso país.
O clima eleitoral ja toma conta de todo país. Todo cidadão brasileiro tem a responsabilidade na construção de uma nação em que a política, volte a ser praticada com o seu verdadeiro significado de serviço ao bem comum, com o fim de se eliminarem as pecaminosas desigualdades que fazem nosso povo sofrer, especialmente os pobres e excluídos da sociedade.
Para escolher bem, vale a pena procurar informações sobre ideais, princípios e os projetos dos candidatos. Observar se esses ideais estão de acordo com o que acreditamos, se eles tem a ficha limpa e não andaram fazendo atrocidades, valorizam a vida humana.
Portanto eleitores/as todos são convidados a acompanhar os eleitos/as no cumprimento de sua missão e a valorizar os que atuam com critérios éticos.
O voto é livre e deve ser consciente, não dá para virar o rosto para as eleições e dizer que não temos nada a ver com isso. Os cristãos em particular, têm especial dever de cuidar para que seu voto traduza a coerência do testemunho de sua fé.
Quem não escolhe continua nas mãos dos "outros" e permitem que os façam escolhas por eles.
A vida é a arte das escolhas, dos sonhos, dos desafios e da ação.
Exerça sua cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário