PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Setembro mês da Bíblia



JONAS: CONVERSÃO E MISSÃO
LEVANTA-TE E VAI À GRANDE CIDADE (Jn 1,2)

O mês de setembro se tornou a referência de um despertar mais atento para o estudo, a vivência e o testemunho da Palavra de Deus.

O Documento de Aparecida, ao tratar do caminho de formação dos discípulos missionários, nos alerta para as muitas formas de nos aproximarmos da Sagrada Escritura, e destaca a Leitura Orante como a maneira privilegiada e à qual todos somos convidados.

A proposta para o mês da Bíblia deste ano de 2010 é o estudo e a meditação do livro de Jonas com destaque para a evangelização e a missão na cidade.

O livro de Jonas mostra o contraste entre Jonas e Deus: um deseja a morte, o outro, a vida; um quer a destruição, o outro, a salvação. O livro inteiro é uma exortação à conversão e à misericórdia, ambas são indesejáveis a Jonas e ele necessita das duas. O livro desafia o cristão atual, herdeiro da vocação de Israel, a deixar-se corrigir pela Palavra inspirada, santa e perfeita, útil para exortar e para “discernir os propósitos do coração” (Hb 4,12).

Que possamos fazer  o estudo e experiência do encontro com Jesus através da Sagrada Escritura. Que Jonas nos ajude a vencer a tentação do comodismo e da fuga dos desafios que a vida e a missão nos apresentam hoje! E que este mês da Bíblia nos desperte para um crescente ecumenismo, e a capacidade cada vez maior de acolher a todas as pessoas sem acepção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário