PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Todo cristão consciente é um dizimista. Por quê?

1. Porque na oferta do dízimo eu reforço que tudo que tenho: saúde, família, a vida... tudo, tudo vem de Deus. O dízimo é reconhecimento, é gratidão.
2. Porque com o dizimo eu me coloco numa atitude de confiança em Deus e estabeleço uma relação de intimidade com Ele.
3. Porque com meu dizimo ajudo a manter a dignidade humana daqueles que se dedicam integralmente no anúncio de Evangelho de Jesus Cristo. Com o dizimo eu também sou missionário.
4. Porque com o dizimo eu vou me sentir membro ativo e integrado a comunidade que pertenço. Não sou alguém “de força” que só vem para usufruir da comunidade. Eu participo, colaboro, ajudo.
5. Porque o meu dizimo se transforma em gesto de caridade: ele se transforma em comida, roupa, remédio, serviço aos mais necessitados. E eu me lembro do que Jesus disse: “Eu estava com fome e vocês me deram de comer, eu estava doente e vocês me ajudaram...” É motivo de alegria saber, que com meu dizimo obedeço a um mandamento de Jesus.
6. Porque eu sei que dizimo não é esmola, nem resto que se sobra, pois Deus não precisa de restos... Dizimo é compromisso fiel, permanente, sincero, justo, generoso e alegre.
7. Porque ser dizimista é uma questão de fé e de amor. É ser cristão consciente. Você já é um dizimista da comunidade? Ainda não, por quê? Seja dizimista. Venha conosco, vamos juntos construir uma igreja viva, sinal do Reino de Deus entre nós.
                                      Que assim seja!





Nenhum comentário:

Postar um comentário