PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Semana Nacional da Vida



Semana Nacional da Vida de 01 a 07 de outubro de 2011.
Dia do Nascituro 08/10/11
“Fraternidade e a vida no planeta”
“A criação geme em dores de parto (Rm 8, 22)”.
O cuidado com o ambiente pode e deve ser hoje uma resposta ao amor redentor de Deus. Com o Criador podemos e devemos ser, criadores, cuidadores e mantenedores, ajudando a proteger o direito e a dignidade de vida das gerações futuras. 
Que o compromisso de nossa fé nos leve a defender e promover a vida no seu início, no seu crescimento e também no seu declínio. Vosso Filho Jesus Cristo crucificado-ressuscitado, nos confirma que o amor é mais forte que a morte. Como seus discípulos queremos “ escolher a vida”.
 
Oração pela Vida
Pai, tu és fonte de toda vida. Por JESUS CRISTO, Vosso Filho Amado, ofereces a vida eterna a todos que a desejam. Nós cremos nessa vida, 
Pai. Te damos graças por ela e esperamos com alegria o dia em que possamos compartilhá-la contigo.
Porém, hoje, te pedimos pela vida humana criada a Vossa imagem, a vida de todas as pessoas do mundo inteiro. Por teu amor e tua misericórdia, santificai e fortalecei nossos esforços na luta para que se respeite a dignidade que é o fundamento de toda vida humana, especialmente pelos jovens de nosso mundo. 
Que Vosso rosto se volte para nós e que em ti, a humanidade inteira encontre a felicidade e o valor de viver a paz e a fraternidade, fazendo desta vida uma antecipação da vida futura que gozaremos eternamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário