PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ( 1976)
Arquidiocese de Vitória da Conquista
Vicariato São Marcos

Pe. Geneildo Almeida Lima
E-mail: geneildo1@hotmail.com

Av. Juracy Magalhães, 598 Centro – Nova Canaã – BA
CEP: 45270-000
Tel / Fax (73) 3207-2125
E-mail: paroquianovacanaa@yahoo.com.br
Secretária Paroquial: Maria Aparecida Ramos Santos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Homenagem do Apostolado da Oração ao Padre Irineu.


O Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Nova Canaã, vem, nesta noite, prestar uma pequena homenagem ao nosso querido guia espiritual e grande amigo, Padre Irineu.
A 10ª promessa revelada pelo Sagrado Coração de Jesus, a Santa Margarida Maria de Alacoque, diz: “Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos”. Isto quer dizer que, em virtude da consagração que recebe pelo sacramento da Ordem, o sacerdote é enviado pelo Pai, através de Jesus Cristo, como cabeça e Pastor do seu povo de modo especial, para viver e atuar, pela força do Espírito Santo, a serviço da Igreja e pela salvação do mundo.
Por intermédio dos sacerdotes, Jesus Cristo manifesta-se sua misericórdia pelos homens e mulheres de todos os tempos, tocando os corações, mais endurecidos. Como é possível que Jesus escolha homens do meio do seu povo, para através deles manifestar sua misericórdia? É um mistério.
É um mistério, não se explica; se contempla. E nós somos convidados a contemplar o grande amor que Cristo concretizou na ceia Pascal.
E o Senhor, Padre Irineu, é um exemplo concreto do que acabamos de afirmar.
Agradecemos ao Sagrado Coração de Jesus pelo privilégio que nos proporcionou, premiando-nos com sua presença entre nós, pelos seus ensinamentos, conselhos, amizade, enfim por tudo que usufruímos com a sua temporada no nosso meio.
Estamos tristes com a sua saída, mas entendemos que faz parte da sua missão. Fica a saudade, o nosso muito obrigado por tudo. Leve o nosso carinho, o nosso reconhecimento. Temos a certeza de que vamos encontrar muitas vezes nas estradas da vida, em cada encontro  a alegria será revivida.
Aceite o nosso abraço e tenha certeza que, o senhor jamais sairá dos nossos corações.
                                   
                                                                        Apostolado da Oração
                                                                       
                                                                                             Nova Canaã, 04/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário